quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

HAITI - Delícias de um cruzeiro num mar de mortos.

Copiado do blog "Tijolaço", do Brizola Neto.

Delícias de um cruzeiro num mar de mortos. Chocante.

No paraíso de Labadee, o cruzeiro de luxo da Royal Caribbean. A 150 km, o desespero dos hatitianos que tentam fugir do desastre que assolou seu país

Enquanto sobem todos os dias as estimativas de mortos no Haiti e o mundo se mobiliza para ajudar aquela população em desespero, a empresa de cruzeiros de luxo Royal Caribeann anunciou, segundo a France Press, que vai manter as programações de atracação de suas embarcações na praia de Labadee, no norte do Haiti, a apenas 150 km da capital Porto Príncipe. A praia fica numa ilha de propriedade da empresa e rebe navios de luxo a cada semana.

A desculpa é que suspender os cruzeiros tiraria o emprego dos funcionários e serviçais que ela contrata para atender os turistas naquele pequeno paraíso. Certamente não ocorreu à Royal Caribeann usar um de seus transatlânticos, por algum tempo, como transporte para mantimentos e navio hospital para atender milhares de feridos. Imagine se vão deixar entrar aqueles “pretos imundos” numa cabine, e deitá-los numa cama limpa e confortável, mesmo que seja para morrer com um mínimo de dignidade e atenção!

Deveriam batizar um de seus navios de “Maria Antonieta”.

Nenhum comentário: