sexta-feira, 31 de outubro de 2008

REFLEXÕES DE FIDEL - A pior variante.

Li hoje que a Reserva Federal dos Estados Unidos tinha criado uma nova linha de créditos para os Bancos Centrais do México, Brasil, Coréia do Sul e Cingapura.

Na mesma declaração informa que proporcionou créditos similares aos Bancos Centrais da Austrália, Canadá, Dinamarca, Reino Unido, Japão, Nova Zelândia, Suíça e o Banco Central Europeu.

Em virtude desses acordos, proporciona dólares aos Bancos Centrais a mudança de reservas em divisas desses países, que sofreram perdas consideráveis devido à crise financeira e comercial.

Desse modo consolida-se o poder econômico de sua moeda, privilégio outorgado em Bretton Woods.

O Fundo Monetário Internacional, que é o mesmo cão com diferente coleira, anuncia a injeção de elevadas somas a seus clientes da Europa Oriental. A Hungria injeta o equivalente a 20 bilhões de euros, grande parte dos quais são dólares procedentes dos Estados Unidos. As máquinas de imprimir cédulas não param, nem o FMI de outorgar seus leoninos empréstimos.

Por sua vez, ontem o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) declarava em Genebra que ao ritmo atual de gastos, a humanidade precisaria dos recursos de dois planetas em 2030 para manter seu estilo de vida.

O WWF é uma instituição séria. Não faz falta ser graduado universitário em Matemáticas, Economia ou Ciências Políticas para compreender o que isso significa. É a pior variante. O capitalismo desenvolvido ainda pretende continuar saqueando o mundo como se o mundo pudesse o suportá-lo.

Fidel Castro Ruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!