quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PREVIDÊNCIA - Organizações sociais protestam no Chile.

E ainda tem gente que acha que o Brasil deveria copiar o modelo chileno.


Organizações sociais chilenas convocam para uma manifestação contra o saque de seus fundos de pensão, que chamam sistema Morte em Vida. O protesto será realizado nessa quinta-feira, entre 12h e 12h30, em frente ao Ministério do Trabalho. Durante a mobilização, os afiliados do sistema de capitalização individual (AFP) vão realizar uma performance criticando o sistema.

Em todas as quintas-feiras, há manifestações contra o saque de seus fundos de pensão. Segundo as organizações, mais de três bilhões de dólares foram "perdidos" pelo atual sistema de capitalização individual garantido pelas autoridades.

Além disso, ressaltam que o sistema foi criado em plena ditadura e que não houve nenhuma intenção de modifica-lo ou abrir as possibilidades de afiliação ao sistema público, que apesar de tudo, está vigente graças àqueles que resistiram a pressões. Ameaças e à propaganda enganosa e se mantiveram nas caixas de previdência.

"Tanto é assim que, diante das falências, ditou-se uma lei denominada de ‘reforma previdenciária’, que estendeu as pensões assistenciais a uma maior quantidade de gente e também aumentou seu montante que permite financiar, por exemplo, dois quilos de pão diariamente", afirmam.
Fonte: ADITAL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Achei interessante o tema do seu blog.

Descobri o seu blog no blog do jofe e gostei dele.

Passe pelo meu blo e me diga o que achou. jesusprev.zip.net

Jesusprevidencia@hotmail.com