E ainda tem gente que acha que o Brasil deveria copiar o modelo chileno.
Organizações sociais chilenas convocam para uma manifestação contra o saque de seus fundos de pensão, que chamam sistema Morte em Vida. O protesto será realizado nessa quinta-feira, entre 12h e 12h30, em frente ao Ministério do Trabalho. Durante a mobilização, os afiliados do sistema de capitalização individual (AFP) vão realizar uma performance criticando o sistema.
Em todas as quintas-feiras, há manifestações contra o saque de seus fundos de pensão. Segundo as organizações, mais de três bilhões de dólares foram "perdidos" pelo atual sistema de capitalização individual garantido pelas autoridades.
Além disso, ressaltam que o sistema foi criado em plena ditadura e que não houve nenhuma intenção de modifica-lo ou abrir as possibilidades de afiliação ao sistema público, que apesar de tudo, está vigente graças àqueles que resistiram a pressões. Ameaças e à propaganda enganosa e se mantiveram nas caixas de previdência.
"Tanto é assim que, diante das falências, ditou-se uma lei denominada de ‘reforma previdenciária’, que estendeu as pensões assistenciais a uma maior quantidade de gente e também aumentou seu montante que permite financiar, por exemplo, dois quilos de pão diariamente", afirmam.
Fonte: ADITAL.
Um comentário:
Parabéns!!!
Achei interessante o tema do seu blog.
Descobri o seu blog no blog do jofe e gostei dele.
Passe pelo meu blo e me diga o que achou. jesusprev.zip.net
Jesusprevidencia@hotmail.com
Postar um comentário