terça-feira, 22 de dezembro de 2009

POLÍTICA - Meirelles, candidato do PIG.

Brizola Neto

Meirelles, candidato do Partido da Mídia

jornaisHenrique Meirelles é mesmo candidato a vice, com o apoio militante de quase todo o PMDB. Só que o PMDB, neste caso, é o Partido da Mídia Do Brasil. Primeiro foi a Folha que ouviu, num centro espírita da Avenida Paulista, o “mercado” exigir Meirelles como Vice de Lula. Depois, citou uma conversa da ministra com o empresário Armando Monteiro, em que ela, dem ser provocada, sugere o nome do banqueiro para compor sua chapa.

Ontem, foi a vez de O Globo prestar-se a palanque de Meirelles, em que o jornal mancheteava um “risco eleitoral” para a economia que, hoje, o colunista José Paulo Kupfer, do Estadão, definiu com ironia: Presidente do BC alerta para tensões na economia que, segundo ele mesmo, não existem.

Agora, numa matéria sobre as especulações sobre a escolha do vice, a Folha Online publica esta pérola de objetividade imparcial:

“Ainda sobre o vice, Lula evitou falar sobre sua preferência ao (sic) nome do presidente de Banco Central, Henrique Meirelles, para compor a chapa com Dilma. Segundo Lula, por ele, Meirelles permanece à frente do Banco Central até 31 de dezembro de 2010.”

Quem disse que Lula tem preferência AO (não seria pelo?) nome do presidente do BC? Ele não diz que “por ele, Meirelles, ficaria no BC?” Não seria o caso de escreve que Lula negou ter preferência ou, ao menos, procurou negar ter?

Mas, pronto, a imprensa decidiu que Meirelles é o preferido. Claro que é. Dela, imprensa. E só.

Fonte: Blog " Tijolaço ", do Brizola Neto

Nenhum comentário: