Chávez: Honduras foi um ensaio
Atualizado e Publicado em 28 de dezembro de 2009 às 09:24
O império continuará ameaçando o processo emancipador da América Latina em 2010
Caracas (Agencia Bolivariana de Informações) - O presidente da República, Hugo Chávez, disse que o ano de 2010 "não será um ano fácil: os agentes da reação internacional preparam seu roteiro para reverter o processo emancipador que vive Nossa América".
Em suas Linhas de Chávez, publicadas neste domindo, o mandatário nacional fez referência à ameaça imperial contra a Venezuela desde a Colômbia. "A Colômbia irmã foi convertida na Israel da América do Sul". Isso em relação às sete bases militares que o império norte-americano instalou em território colombiano.
Por outro lado, o chefe de Estado reiterou que a ditadura militar hondurenha continua no poder. "A reação, em todos nossos países, conta agora com um modelo de golpe de Estado para o século 21: golpes com fachada legal que levam o selo de feito nos Estados Unidos".
Ainda assim, disse: "Não há que se enganar: acabou a ilusão Obama e o descarado intervencionismo do novo governo gringo o demonstra. Preparemos, então, para defender nossa soberania em todos os terrenos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário