sábado, 24 de julho de 2010

POLÍTICA - O nível de Índio não é coisa de tonto.

Blog do Rovai

Renato Rovai é editor da revista Fórum outro mundo em debate.


A agressividade de Índio de Souza, candidato a vice de Serra, não é algo isolado e tampouco uma atitude destemperada de um mauricinho descabeçado. Ou melhor, não é coisa de Tonto. Lembram do amigo do Zorro?

Ela faz parte da estratégia da chapa Demo-tucana para nutrir uma parte de sua base com argumentos raivosos contra a candidatura de Dilma e o governo de Lula.

Evidente que esse discurso não fará parte do programa eleitoral de Serra. Na TV as coisas têm que ser mais delicadas. Também não sairá da boca de Serra. Afinal ele é um paulistano da Mooca que preza os bons costumes. Na TV, arrisco dizer, que o nível nem chegará à peça publicitária como a que protagonizou a atriz Regina Duarte em 2002. A propósito, estou disponibilizando o vídeo pra que você possa matar a saudades e também fazer um balanço para checar se a campanha de Serra e Regina Duarte tinham razão.

Na TV não vai ter baixaria, mas na internet o buraco é mais embaixo. Reproduzo abaixo email que tem circulado nos últimos dias. Vejam a que nível a coisa chega. Essa turma não tem limites.

SAÍDA PARA BRUNO (título da mensagem)

O caso Bruno chocou o país, mas nem tudo está perdido – Os advogados de Bruno conversaram com o PT e eles acertaram a filiação de Bruno e Macarrão.

É que com histórico idêntico ao do Partido dos “Trabalhadores”, os novos filiados demonstraram habilidades com seqüestros, assaltos, formação de quadrilhas, assassinatos e outras modalidades petistas.

Comentam-se na cúpula partidária petista que Bruno e Macarrão comporão a chapa presidencial 2014, lembrando que Bruno também odeia escolas, é popular como Lula, é do povo, e se ainda não tem fazendas milionárias já tem sítios, QUE COMPROU HONESTAMENTE.

Bruno tem o perfil do Partido dos “Trabalhadores”.
E nesses próximos quatro anos o povo esquecerá o passado e ganhará um novo Lula – Bem mais jovem e ousado; menos falastrão e mais simpático.

O BRASIL NÃO PERDE O SEU JEITO.

Lula tem um aspecto de presidiário bem mais grave do que o Bruno. E Bruno com toda certeza gosta mais do povo. Bruno ficou rico honestamente e simples, e voltado para o povo pobre. Lula odeia pobre e adora riquezas… alheias!

Bruno pode seguir os passos de Lula e ser de fato um grande presidente do Brasil. O Povo adora um ex-presidiário, aliás presidente e presidiário tem muito em comum.

PS: Respeiteia “gramática” e o “estilo” da mensagem para que o leitor conheça sem filtros o nível da turma. De resto, sem comentários…

Nenhum comentário: