Vale concorre à pior corporação do mundo no Public Eye Award
No final do ano passado, algumas entidades brasileiras e internacionais como: Justiça nos trilhos, International Rivers e Amazon Watch, Greenpeace, nomearam a empresa Vale (do Brasil) como candidata a receber o premio de pior empresa transnacional do mundo, o chamado Public Eye Award. Um premio internacional que escolhe, entre cinco candidatos, a pior empresa do mundo, e anuncia a vencedora durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça.
Entramos nessa lista e estamos em campanha para arrecadação dos votos para a VALE por todos os malicios, primeiro da privatização vergonhosa, que agora veio à publico no livro PRIVATARIA TUCANA, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, editora Geração. Sao paulo.2011, segundo pelas graves prejuizos ambientais aonde atua. Terceiro pelo desrespeito com que atua com as populações atingidas pela mineração, e pelo transporte do minerio. Quarto, pela forma como trata seus trabalhadores, priorizando a tercerização, e flexibilizando os direitos trabalhistas e sociais.
Tambem merece o titulo pela desnacionalização que está promovendo dos mineiros de ferro no Brasil, no Moçambique, tudo em beneficio apenas de alguns grupos siderurgicos internacionais.
A VALE é do povo brasileiro e a ele deve retornar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário