Aécio pede pelo amor de Deus a Serra que fique no PSDB
Quem diria, o presidente nacional do PSDB e candidato do partido ao Planalto, senador Aécio Neves (MG), pedindo água para José Serra! Implorando, literalmente pedindo pelo amor de Deus a Serra que fique no PSDB e o apoie… Tecendo mil elogios ao ex-governador paulista…
Que triste papel! Tudo hipocrisia. São inimigos políticos, e qualquer aliança proposta por qualquer dos dois lados nessa disputa será para paulista ver. Já as previas no PSDB para escolha do candidato deles à Presidência da República são como eleição no império no Brasil (1822-1889): só vota quem tem renda e títulos, a elite…
Não há outra leitura a fazer da movimentação de bastidores e das declarações públicas feitas pelo senador Aécio, ontem, em Minas. O parlamentar mineiro disse “pressentir” que estará junto ao ex-governador José Serra nas eleições de 2014.Aécio elevou o tom, tem feito declarações cada vez mais enfáticas nos últimos dias sobre a permanência de Serra no PSDB.
Até que ponto vai a “convicção” de Aécio de que Serra fica?
Do alto de sua cautela mineira, Aécio tem repetido até ter a “convicção” de que o ex-governador e duas vezes presidenciável tucano derrotado ao Planalto (2002 e 2010) não deixará o partido. Ontem, em Belo Horizonte, afirmou ser bom para o partido que José Serra apresente seu nome na disputa interna pela candidatura ao Planalto.
“No que depender não apenas de mim, mas de todo o partido, ele (Serra) continuará conosco. Ele tem todas as condições de colocar o seu nome, é legítimo que coloque, eu diria até bom para o partido ter uma alternativa do calibre e da qualidade de José Serra”, disse Aécio.
Está falando da defesa que José Serra faz agora das prévias para escolha de candidato a presidente – o mesmo processo que Aécio Neves propôs para indicação do candidato presidencial tucano em 2010 e Serra, com marolas, e posado no muro na típica atitude tucana, nunca disse se aceitava ou não, até inviabilizar a prévia.
Candidato em 2014 com discurso mofo contra o PT
“O que eu posso pressentir neste instante, para frustração dos nossos adversários, é que nós estaremos juntos construindo um projeto inovador, transformador para o Brasil e que coloque fim a esse ciclo do governo do PT que muito mal tem feito ao Brasil e aos brasileiros”, disse Aécio.
José Serra agora defende publicamente a realização de prévias no PSDB, mas o grupo de Aécio movimenta-se internamente para que isso não aconteça. Paralelamente, tece um árduo trabalho de aproximação com o PSDB paulista. O resultado? Será para inglês ver.
A alta cúpula tucana de São Paulo, com os cardeais José Serra e Geraldo Alckmin à frente, nunca perdoará o mineiro por tê-los traído em 2002, 2006 e 2010 e os derrotado em Minas Gerais quando os dois paulistas disputaram o Palácio do Planalto. De qualquer forma, a ver: o Dia D se aproxima. Em menos de um mês, até 4 de outubro – data limite para quem for disputar eleição no ano que vem mudar de partido – José Serra terá de se definir se continua ou não no PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário