sexta-feira, 14 de março de 2008

Movimento dos sem-midia no Rio de Janeiro

Foi um prazer podermos conhecer pessoalmemte o Eduardo Guimarães. É um sujeito equilibrado e idealista, que resolveu enfrentar, sem baixarias, a grande imprensa golpista nacional. Começou o seu movimento em São Paulo e agora o está trazendo
para o Rio de janeiro, sede das Organizações Globo.
;
Conseguimos reunir 23 pioneiros para lançar a semente do movimento dos sem-mídia aquí no Rio. O mais importante foi a presença de 3 adolescentes, que ainda estão cursando o 2o grau e que tiveram a maturidade para perceber como a informação veiculada pela grande imprensa é manipulada. Temos que conquistar corações e mentes para a nossa causa. Ninguém quer calar os Globos e Vejas da vida. Queremos apenas honestidade nas informações e que não sejamos tratados como mais um hommer, pois foi assim que o William Bonner qualificou o ouvinte médio do JN. Para quem não sabe, o hommer é um personagem de desenho animado.



Reunião do MSM-Rio

A reunião do MSM no Rio foi um marco para um Movimento que nasceu em São Paulo. E constitui o início do cumprimento de uma promessa, a de levar nossa iniciativa a todo o Brasil.

As pessoas que estiveram na reunião se propuseram a se multiplicar, conseguindo trazer simpatizantes para nossa causa. Esse foi o ponto central de minha explanação a eles. Além disso, pudemos afinar o discurso, aparar as arestas inerentes à mera relação via Web e montar uma estratégia para aquele Estado.

Outros detalhes da reunião, apesar de importantes, não convém divulgá-los aqui porque dizem respeito a estratégias internas que os demais filiados poderão saber por meio do site do Movimento, que em breve estará no ar e do qual já estamos analisando o "esqueleto".

Concluo agradecendo aos semidianos cariocas e postando, abaixo, fotos do encontro, daqueles que nos ajudarão a organizar o núcleo carioca do MSM

Nenhum comentário: