Chega de corrupção na diretoria de ensino de Araraquara, agora queremos é vê-la fechada porque nenhuma das providências tomadas até agora foi para acabar com a impunidade reinante há mais de 12 anos - leia mais blog - educaforum - da Giulia Pierro.
O PT e a tarefa de colocar São Paulo em sintonia com o Brasil
O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo e os partidos aliados cumprirão neste ano uma tarefa fundamental: apresentar ao povo paulista um programa de governo alternativo e acabar com a hegemonia tucana que perdura há décadas. O objetivo é a formulação de um Programa de Governo que esteja em sintonia com o projeto nacional e que responda, de fato, as principais demandas do povo paulista.
Temos trabalhado muito neste sentido. Entre os meses de outubro e dezembro de 2009 percorremos as macrorregiões do estado com o intuito de dialogar com a militância e movimentos sociais e saber deles quais eram as demandas e as propostas de cada uma das regiões. Esse será nosso diferencial: um programa que debate diretamente com a vida real do povo paulista.
Na manhã desta quinta-feira (28), ainda como parte dessa tarefa de formulação do Plano de Governo, membros do Diretório se reuniram para ver a apresentação do Diagnóstico do Estado, elaborado pelo sociólogo Gustavo Venturi e o economista Gilson Schwartz, ambos professores da USP.
Os números apresentados por eles são alarmantes. Reafirmam a total ausência do Governo tucano nas políticas públicas e o esgotamento do modelo PSDB/DEM. Além disso, demonstram um estado com profundas desigualdades e desequilíbrios, tanto nos indicadores econômicos como sociais. Apesar de ser o estado mais rico do Brasil, São Paulo está longe de ter uma política desenvolvimentista e apresenta hoje indicadores, no mínimo, preocupantes em relação a áreas estratégicas ao desenvolvimento social e humano como saúde, educação e segurança...
Reggiane Garcia garcia.reg@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário