Como ficará Aécio nas eleições
O quadro da candidatura da oposição está assim:
1. Na parte mais alta do Planalto, já se considera a possibilidade de Aécio Neves sair como vice de José Serra. Diz-se por lá que as pressões estão se tornando irresistíveis.
2. Porém, entre os aliados de Aécio, a visão é outra. Consideram que Minas não aceitará Aécio vice de Serra – ou seja, a política mineira a reboque da paulista. E que ser vice é um tiro nos dois pés: se a chapa vencer, vence Serra; se perder, perdem ambos.
3. Com a erosão da candidatura Serra, há uma pressão para que Aécio saia candidato nas convenções, disputando a indicação do partido. Consideram que a única chance do PSDB será uma chapa Aécio-Marina ou Aécio-Ciro.
4. Segundo interlocutores muito próximos a Aécio, ele não quer ouvir falar nem de ser vice de Serra nem de disputar a convenção do partido.
5. Profundos conhecedores do estilo Tancredo de política consideram que a estratégia de Aécio será deixar tudo pronto para que a candidatura caia no seu colo. Se não cair, não irá atrás. Mas lembram como Tancredo, na surdina, acabou sendo indicado candidato pela oposição, superando Ulisses Guimarães, o parlamentar mais poderoso da República. Com a candidatura caindo no seu colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário