Em menos de 24h, Lula recebe 750 e-mails de apoio - Terra - Política
ronaldo - livreiro
do TerraMagazine
Claudio Leal/Terra Magazine
Todas as viagens de Lula foram canceladas até janeiro de 2012
Marina Dias
Em menos de 24 horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 750 mensagens de apoio no e-mail que o Instituto Lula criou exclusivamente para as pessoas que quiserem enviar suas manifestações de solidariedade. Desde que o ex-presidente teve um câncer na laringe diagnosticado - e divulgado na manhã de sábado (30) -, a recomendação foi para que todas as informações sobre sua doença fossem tratadas com total transparência. Um pedido do próprio Lula.
O endereço eletrônico saudelula@icidadania.org foi criado às 17h do domingo (31), dia em que o ex-presidente passou em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e de seus filhos e netos. Até o início da tarde desta segunda-feira (31), 750 e-mails já haviam sido recebidos pela equipe do Instituto Lula, e devem ser repassados para o ex-presidente aos poucos.
Os médicos recomendaram que Lula poupasse sua voz e, por isso, ele está se comunicando com assessores e familiares por meio de bilhetes escritos à mão. Entrevistas coletivas de Lula na porta do Hospital Sírio-Libanês, onde fará o tratamento, estão fora de cogitação.
Todas as viagens - nacionais e internacionais - de Lula foram canceladas até o final de janeiro de 2012. Nesta segunda-feira (31), o ex-presidente chegou ao Sírio-Libanês, em São Paulo, para a primeira aplicação de quimioterapia. As outras acontecerão com intervalos de 21 dias cada.
Em janeiro do próximo ano começa a radioterapia. O tratamento completo deve durar aproximadamente quatro meses e os efeitos colaterais serão a queda de cabelo e também da barba tão característica do ex-presidente, que deve também perder peso nos próximos meses.
Terra Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário