quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

POLÍTICA - "A verdade, nada mais que a verdade".

João Paulo Cunha: “A verdade, nada mais que a verdade, sobre a Ação Penal 470″



Nesta quarta-feira (11.12), o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) subirá à tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a Ação Penal 470. Um pouco antes, às 16h, ele também vai lançar a revista “A verdade – Nada mais que a verdade sobre a Ação Penal 470“.
A partir de cópias de documentos que respondem a cada uma das acusações contra João Paulo, a publicação evidencia os equívocos da sentença condenatória pelo STF. Ela será lançada poucos minutos antes da fala do parlamentar e entregue aos demais membros da Casa.
“A AP 470 trata-se do julgamento mais espetacularizado da história do Brasil. Também foi o mais usado, política e eleitoralmente, pelos setores conservadores, amplamente amparados pelos grandes conglomerados da mídia nacional”, aponta o documento.
Em mais de 50 páginas, o conteúdo da defesa é didaticamente apresentado no formato de perguntas e respostas. Ao questionamento da acusação (cobrindo todos os episódios avaliados pelo STF e pela Procuradoria Geral da União), segue a resposta do parlamentar que se sustenta em farta documentação incluída no interior do texto.
Documentos estão nos autos
“Esses documentos podem ser acessados nos autos do processo da AP 470. São provas documentais que foram desconsideradas pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF}, que usou de forma seletiva as informações e os documentos”.
“Quando interessava à acusação, ele as admitia, mas, quando era em beneficio do réu, ele as desprezava. Embora fundamentais, esses documentos foras ignorados, ocultando-se informações e provas que permitem um entendimento integral do caso, comprovando que o deputado João Paulo Cunha não pode ser considerado culpado”, explica o texto.
Na revista estão os “detalhes jurídicos e parte substancial das provas que foram omitidas pela imprensa em sua sanha condenatória e desprezadas pelo relator Joaquim Barbosa”, aponta o coletivo do mandato.
O lançamento de “A verdade – Nada mais que a verdade sobre a Ação Penal 470“, acontece hoje, às 16 horas, no Hall da Taquigrafia, anexo II da Câmara dos Deputados – Brasília – DF. Depois haverá o discurso de João Paulo na tribuna da Câmara (acesse a TV Câmara).
Confira o convite:

Nenhum comentário: