quinta-feira, 18 de junho de 2015

POLÍTICA - Gostei da atitude da senadora do PSDB.

Ainda tem gente sensata no PSDB que percebe que oposição movida a ódio e preconceito não leva à nada.
 Ela que se prepare, pois os pitbuls da Veja e cia vão trucidá-la.


Senadora Lúcia Vânia se desfilia do PSDB e diz: "Não acredito em uma oposição movida a ódio"



Senadora Lúcia Vânia pede desfiliação do PSDB
Foto: Moreira Mariz / Agência Senado / Fotos Públicas
Nesta quarta, 17 de junho, a Senadora Lúcia Vânia (GO) comunicou em plenário que está se desfiliando do PSDB, na qual estava há mais de 20 anos. 

Em seu discurso, a senadora falou de sua trajetória política. Lembrou do período em que assumiu a Secretaria Nacional de Assistência Social a convite de Fernando Henrique Cardoso, onde implantou a Lei Orgânica da Assistência Social e criou o benefício continuado para idosos e pessoas com deficiência. 
Recordou de quando implantou o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET) que resultou na retirada de mais de 100 mil crianças de trabalhos considerados nocivos. Lembrou ainda da formulação da Lei Nacional do Idoso e a criação de centros de convivência por todo o país.

Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio. Na minha visão, esse confronto que se estabeleceu no Congresso Nacional entre situação e oposição para dar resposta a uma sociedade órfã de lideranças é simplesmente irracional. Nós estamos adubando os caminhos para os extremos, para os radicais se aninharem em todos os espaços da vida nacional. O nosso papel, mais do que nunca, precisa ser de equilíbrio e sensatez sem, contudo, deixar de condenar os desvios, a má gestão, o descompromisso com o dinheiro público. Mas isso deve ser feito com a preocupação de oferecer alternativas e reavivar esperanças. Saio em busca dessa utopia - disse a senadora.

* A informação é da Agência Senado.

Nenhum comentário: