sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MÍDIA - TV Telesul amplia sinal para América do Norte.

A Rede de Televisão do Sul (Telesul) entrou na plataforma WorldTV dos Estados Unidos e ampliou seu sinal para a América do Norte, onde mais de 116 milhões de pessoas poderão ter acesso à sua programação.


O canal multiestatal entrou no cancal 60 do mecanismo, que funciona com o satélite Galaxy 19 e cobre os Estados Unidos, o Canadá, parte de México, Havaí, América Central e Caribe.

Com esse passo, a América Latina se lançou no WorldTV, que propicia a transmissão de redes informativas de ao menos 45 diferentes nações como France 24, Russia Today e Al Jazeera Internacional.

No Galaxy 19, o sinal de Telesul está sem codificação, permitindo o livre acesso de qualquer usuário que conte com o serviço de Televisão Direta ao Lar. As transmissões serão emitidas em espanhol e português.

A Telesul é formada por Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua, Uruguai, Venezuela e República Dominicana, este último como Estado associado, e chegou ao sexto aniversário de sua fundação em 24 de julho.

Referência

Durante estes anos, o canal multinacional conseguiu se posicionar como um noticiário de referência para muitos países, com um serviço de qualidade e independente, que serve de contraponto às grandes empresas internacionais de comunicação.

Para isso utiliza como complemento as potencialidades das diferentes ferramentas de comunicação como o site, a plataforma multimídia e as redes sociais Twitter e Facebook. Tais ações permitem aos internautas a desfrutar com maior facilidade de sua produção noticiosa.

De acordo com sua presidente, Patricia Villegas, em novembro próximo será lançada uma nova imagem, com um estudo multifuncional, que permitirá aos profissionais interagir com tela sensível ao toque (touch screen), video beam e conexões multimídia.

Além disso, o canal contará com os programas "Temas do dia" e "É notícia", que serão transmitidos à tarde e à noite. O primeiro é uma revista informativa; e o segundo, de opinião.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário: