quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES FRANCESAS - "Nosso verdadeiro adversário são os bancos"

Sebastião Nery

1. “Meu adversário não é o presidente Sarcozy. Nosso verdadeiro adversário são os bancos, é o mundo das finanças”.

Quem disse isso não foi um radical candidato do PCF (Partido Comunista Francês) à presidência da França. Foi o moderado François Hollande, do Partido Socialista, disparado à frente nas pesquisas, para 25 mil pessoas, no comicio de lançamento de sua candidatura.

2. – “O capitalismo faliu a sociedade, perdeu o senso moral, o compasso moral. Precisamos redesenhar o modelo, parar com a ganância. O setor financeiro está matando a economia real”.

Quem falou não foi um sindicalista de extrema esquerda. Foi Sharan Burrow, secretaria-geral da Confederação Internacional de Sindicatos”.

###
CAPITALISMO

3. – “O capitalismo está arriscado a falhar porque perdemos a visão das falhas operacionais da gula desenfreada. Estamos dando as costas a uma grotesca piora da desigualdade de renda e intencionalmente continuando a cortar beneficios sociais… Nossas políticas são cada vez mais perniciosas. Alteramos completamente decisões políticas, no maior lance dos lobbies, e permitimos que os interesses financeiros passem por cima dos controles reguladores”.

Isso está no “Financial Times”, uma das bíblias do sistema financeiro internacional e foi escrito e assinado pelo economista Jeffrey Sachs, professor da Universidade de Columbia, de Nova York, durante o Fórum Economico Mundial, o BBB (Big Bordel do Bial), cabaré universal dos bancos, que se reune uma vez por ano, em Davos, na Suíça.
Tribuna da Internet.

Nenhum comentário: