“Achei corajoso ela me receber”, diz Jô Soares sobre entrevista com Dilma
O apresentador não evitou assuntos espinhosos, mas adotou uma postura gentil, seja fazendo perguntas abertas (e pouco específicas), seja evitando contestar as respostas com réplicas.
Ainda que não tenha sido bombástico, Jô classificou, ao final, como “um momento histórico nos meus 54 anos de profissão” o seu encontro com Dilma. Por quê?
“Achei essa a entrevista a mais importante da minha carreira pelo momento em que a gente está vivendo”, diz Jô ao blog. “É um momento difícil para a presidente e achei corajoso ela me receber”, conta o apresentador. “Me deixou emocionado”, acrescenta.
Jô trata com bom humor as críticas à entrevista, considerada muito favorável à presidente. “Sou petista de raiz”, diz, rindo. “Antes, se eu entrevistava alguém do PSDB, era chamado de petista. E se entrevistava alguém do PT era chamado de tucano. É sempre assim”.
Apresentando talk shows desde 1988, ou seja, já há 26 anos, esta foi apenas a segunda vez que Jô Soares entrevista um presidente do Brasil em exercício. A primeira foi com Fernando Henrique Cardoso, à época da reeleição.
No final de abril de 2004, em um episódio rumoroso, Jô cancelou uma entrevista agendada com Lula, insatisfeito ao saber que o então presidente iria receber dias antes o apresentador Ratinho, do SBT, na Granja do Torto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário