terça-feira, 25 de outubro de 2016

PETROBRAS - Os canalhas anti-pátria.


Os canalhas anti-pátria se adonaram do petróleo e dão uma banana ao Brasil

librafora
Enquanto os idiotas da Firjan e da Fiesp, que financiaram o golpe que derrubou o governo nacionalista, foram pedir a Michel Temer que não entregue toda a indústria associada à exploração de petróleo, a Petrobras de Temer maquina um golpe contra o Brasil.
O consórcio detentor do mega campo de Libra  – liderado pela Petrobras, com participação da Shell, Total e dus empresas chinesas pediu à Agência Nacional do Petróleo a liberação para construir completamente no exterior a primeira  da plataforma que irá explorar a jazida. No pedido, Petrobras e seus sócios alegaram que pretendem construir o navio-plataforma com a japonesa Modec.
Pelo contrato assinado por eles, o conteúdo local previsto em contrato é de 55% mas, se depender da vontade do ex-ministro do apagão, Pedro Parente, que está desmanchando a política nacional de petróleo, nem telhadinhos, gradis e escadas vão ser feitos aqui. Nada. Zero por cento.
Portanto, nem emprego, nem renda, nem impostos para esta “ralé” do povo brasileiro.
Só gente muito canalha conspira assim contra o seu próprio povo, seu próprio país.
É tão escandaloso que nem mesmo a ANP, que também não morre de amores pelo Brasil, quer liberar geral. O mais provável é que a “cota” nacional seja “minguada” aí para coisa de 30 ou 35%.
O que, em se tratado de uma obra de US$ 1 bilhão dará uma perda de US$ 200 – 250 milhões de dólares. E perda que ainda é mais expressiva porque o que será “liberado” para o estrangeiro é aquilo que tiver maior valor de conhecimento tecnológico agregado.
É bom que a turma do governo e das entidades patronais não passe na porta dos estaleiros, onde todos os dias centenas de trabalhadores vão bater à procura de um emprego.
Vai que eles resolvam não bater só na porta

Nenhum comentário: