quarta-feira, 5 de outubro de 2016

POLÍTICA - "PT tem que levar uma lambada forte"



Ex-governador avaliou a reação do eleitorado como "legítima" diante da série de escândalos com envolvimento de figuras importantes do partido

A reportagem é de Kelly Matos, publicada por Zero Hora, 04-10-2016.

O ex-governador
Olívio Dutra teceu duras críticas ao Partido dos Trabalhadores ao analisar o desempenho da legenda nas eleições municipais. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira, Olívio reconheceu que o partido levou "uma lambada" e avaliou a reação do eleitorado como "legítima" diante da série de escândalos com envolvimento de figuras importantes do PT. As informações são do blog Cenário Político.

— A reação do eleitorado é legitima, consciente e até acho que é necessária. O partido tem que levar mesmo uma lambada forte porque errou. E errou seriamente — disse Olívio em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.

Olívio fez críticas a condutas de ex-dirigentes do PT:

— Essas figuras que aturam na direção do partido tomaram essas atitudes. O partido tem que se repensar. A gente não pode ter essas condutas.

As eleições municipais deste ano marcam o
pior desempenho do PT nas capitais em pelo menos 20 anos. O partido conquistou uma prefeitura no primeiro turno e terá a chance de somar outra na segunda rodada de votações.

A queda no número de prefeituras também foi expressiva. Em 2012, o PT conquistou 630 prefeituras e agora, no primeiro turno, elegeu apenas 256 prefeitos.


Cientistas políticos avaliam que a Lava-Jato e o impeachment da presidente Dilma contribuíram para a derrocada do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: