quarta-feira, 20 de maio de 2009

CARTA -TESTAMENTO DE VARGAS - O belo exemplo da jovem Nath, de Maringá.

Recebi de uma jovem leitora o comentário abaixo que me deixou muito contente.Como seria bom se todos os jovens seguissem o exemplo da Nath, lá de Maringá, bela cidade do norte-paranaense.A Carta - Testamento, foi escrita por nacionalista que deu a vida pelo seu país. Ser nacionalista para os neoliberais, era uma coisa antiquada.Esses aí do PSDB/DEM, que endeusavam o mercado e a globalização, que tentaram mudar o nome da Petrobrás para Petrobrax, tirando o bras de Brasil, são os mesmos que combateram o getulismo e que foram contra a criação da Petrobrás. São uns vendilhões da pátria. No final da década de 60 até o final de 1970, trabalhava no extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC) e, de 4 em 4 meses passava uma semana em Maringá, tendo em vista que era coordenador das previsões da safra cafeeira no norte do Paraná.Visitava muitas fazendas, numa época que as estradas, principalmente vicinais, não eram asfaltadas. Chegava no final do dia ao hotel, coberto da cabeça aos pés daquela poeira característica daquela terra roxa que prevalecia na região. Tenho belas lembranças da hospitalidade dessa cidade.Um dia ainda volto lá.Pena que o café se tornou uma lavoura praticamente extinta na região, segundo me informaram.
Carlos Dória

Nath deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CARTA - TESTAMENTO DE GETÚLIO VARGAS, SEMPRE ATUAL...":

Maringá, 20 de maio de 2009

Caro Editor,

Aposto que minha Prof. de História adoraria ler estas suas palavras, já que tanto ela ela como eu, concordamos plenamente com a respeito do PSDB e dopresidente Vargas.Pode deixar que repassarei a carta á minha turma.

Atenciosamente,

Nath O.
(Aluna do 3º ano do Ensino Medio do estado do Paraná).

Nenhum comentário: