domingo, 10 de maio de 2009

SUPREMO TRIBUNAL ABSOLVEU RÉUS DO "MENSALÃO"

Também sou daqueles que entendem que o tal "mensalão" nada mais foi do que o famoso caixa 2, utilizado até hoje. Com um detalhe,foi criação do PSDB mineiro, na tentativa de eleger o senador Azeredo.Como não dizia respeito ao PT foi, e continua sendo ignorado pela mídia corporativa.
Carlos Dória

STF absolveu “réus” por 5 a 3 porque o tal mensalão sequer existiu.

por Oldack Miranda

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza da acusação de gestão fraudulenta pelo placar de 5 votos a 3. A informação é da Agência Estado.

A decisão do STF não me surpreende. A mídia criou a molecagem do “mensalão” para destruir o PT. O que havia era caixa 2 de campanha eleitoral, expediente usado por TODOS. Quem disser que não usou caixa 2 está mentindo.

A linguagem da Agência Estado mudou bastante. Vejam o texto: “O crime teria sido cometido num suposto empréstimo concedido ao PT pelo banco BMG, que teria sido avalizado por Delúbio.”

Os ministros da Corte entenderam que o crime de gestão fraudulenta somente pode ser imputado aos gestores do banco, no caso, o BMG, não aos tomadores do empréstimo. A partir de agora, eles ainda são acusados de falsidade ideológica. Na principal ação penal do mensalão, Delúbio também responde por corrupção ativa e formação de quadrilha. É tudo uma imensa palhaçada.

Durante o julgamento, a defesa de Delúbio sustentou que seu cliente "nunca foi coisa alguma do BMG". "Quem pede o empréstimo não tem a gestão", explicou o relator do pedido julgado hoje pelo STF, ministro Marco Aurélio Mello. "No caso, a acusação é de que teria havido falsificação de documento para obtenção de empréstimo. Vão responder por falsidade ideológica", disse o ministro, acrescentando que o tribunal manteve a acusação por esse crime. Segundo Marco Aurélio, na denúncia havia uma "generalização extravagante". O ministro acrescentou que o direito penal não admite que uma pessoa responda dois processos pelo mesmo delito.

A mídia faz denúncias, difícil é provar. Delúbio um dia ainda vai ser indenizado por danos morais.

Nenhum comentário: