terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ARGENTINA - Espionagem americana.

Avião dos EUA tinha material de "espionagem"

Correta a atitude do governo argentino, da presidenta Cristina Kirchner, ao barrar um avião militar dos Estados Unidos no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, após descobrir no seu interior equipamentos de espionagem, armas, medicamentos e narcóticos não declarados à Alfândega do país.

Segundo o governo argentino, 1/3 da carga total transportada pela aeronave não havia sido declarada às autoridades. A tripulação do avião militar diz tratar-se de equipamentos para um curso sobre "técnicas de resgate de reféns e manejos de crises" a ser ministrado à polícia federal argentina. O material, obviamente, foi revistado e apreendido.

Um fato simples, como vocês podem ver, mas que está dando o que falar. O porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip J. Crowley, já manifestou sua perplexidade diante do ocorrido. Na mesma linha, Arturo Valenzuela, subsecretário de Estado para a América Latina dos EUA, considerou "desrespeitosa" a atitude do governo argentino.

A ambos, a resposta do chanceler do país Héctor Timerman foi precisa: "A Argentina já sofreu dois atentados terroristas, por isso o país tem leis rígidas".

Fonte: Blog do Zé Dirceu.

Nenhum comentário: