A que se pode atribuir esta alta e inalterável aprovação, apesar de todas as crises reais e/ou midiáticas, dos desencontros ministeriais e da desarticulação política do governo?
Comentário do jornalista Ricardo Kotscho em seu blog, 07-08-2011.
Pesquisa do Datafolha costuma ser manchete do jornal. Se a aprovação de Dilma tivesse caído, o jornal teria sido tão econômico na divulgação do resultado? Há quem atribua o resultado favorável a Dilma na mais recente pesquisa à determinação da presidente de promover uma "faxina geral" para varrer a corrupção na Esplanada dos Ministérios. Pode ser, mas tenho outra opinião. O principal motivo, desde o segundo mandato do presidente Lula, reside, a meu ver, no bolso e na barriga do trabalhador.
Basta ir até a página A10 da mesma edição do jornal para entender as razões: "Salários sobem em ritmo maior do que o lucro das empresas".
O que significa isso? Significa distribuição de renda, meus amigos, ou seja, melhores condições de vida para a maioria dos trabalhadores – a meu ver a principal conquista do governo Lula, que tem continuidade no governo Dilma.
Fonte: Blog Balaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário