UMA multa de US$5,7 milhões pagou o Australia & New Zeland Bank Group (ANZ), poderoso grupo financeiro, por realizar transações que pretensamente beneficiaram Cuba e o Sudão, através de contas de bancos norte-americanos, afirmou um relatório do Departamento do Tesouro, divulgado hoje pelo jornal El Nuevo Herald.
O Escritório de Controle de Bens Estrangeiros (OFAC) declarou que as violações ocorreram "em operações de comércio internacional e de conversão de moeda estrangeira entre 2004 e 2006, e envolveram o ANZ no processamento das transações utilizando contas correspondentes a casas bancárias dos Estados Unidos.
O jornal de Miami acrescentou que a sanção representa o maior montante gravado em relação ao bloqueio a Cuba, desde junho de 2004, quando a União de Bancos Suíços foi sancionada com uma multa de US$ 100 milhões por permitir, supostamente, que o governo cubano usasse um programa internacional da Reserva Federal dos Estados Unidos para a substituição de notas de dólares em mau estado. (CubaDebate)
Nenhum comentário:
Postar um comentário