sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PT- A despeito das campanhas contra, o PT só cresce.

José Dirceu


Acabo de receber de amigos e partilho com vocês os resultados de uma pesquisa de opinião pública que confirma que o nosso partido voltou a ser o preferido do eleitorado e da opinião pública de Brasília. O PT já liderou por anos seguidos a preferência dos eleitores da Capital da República, inclusive já elegeu seu governador, o hoje senador Cristovam Buarque.

Melhor que isso é que esse dado confirmado pela pesquisa, por informações que começam a me ser transmitidas, deve estar acontecendo em todo o país, o que é excelente para quem, como nós do PT, se prepara para a disputa das eleições de 2010, quase gerais no país - para presidente da República e vice, 27 governadores e vices, a totalidade dos 513 deputados da Câmara, para as assembléias Legislativas e para 2/3 do Senado.

PT volta a ter a preferência do eleitorado de Brasília

O PT voltou a ser o partido preferido pela população de Brasília, segundo pesquisa da empresa Dados feita com 1.600 eleitores em 16 regiões do distrito Federal, entre os dias 7 e 11 deste mês. O levantamento conclui que o PT lidera a preferência partidária com 22,7%, seguido pelo PMDB (21,9%), PSDB (3,4%) e DEM (3,1%). Os demais partidos somam menos de 1%.

A maior simpatia pelo PT em Brasília está nas regiões de Brazlândia (37%) e Ceilândia (28,8%). Por faixa etária, o nosso partido tem 25,4% entre os eleitores de 16 a 24 anos. E em termos de renda, a melhor avaliação está na classe C, com 25,9% de apoio.

Líder na prefrência popular brasiliense por vários anos, até tendo elegido um governador, nos últimos tempos o PT do DF havia perdido a liderança para o PMDB. O presidente regional do PT de Brasília, Chico Vigilante, avalia que a recuperação se deu por causa da reorganização interna da legenda e pelos grandes investimentos feitos pelo governo Lula no DF.
Fonte: Blog do Zé Direceu

Nenhum comentário: