Copiado do blog Bodega Cultural
Finalmente após três meses de muita conversa e pouca ação, sobretudo por parte dos EUA que até agora tem se mostrado completamente omissos, o Brasil resolveu intervir de forma acertada contra o golpe militar que depôs o presidente eleito de Honduras, Manuel Zelaya.[...]
Manuel Zelaya voltou ao seu país através da embaixada brasileira em Tegucigalpa, e certamente com o apoio do presidente Lula -- que declarou ontem (21) em Nova York que o Brasil e os EUA não devem aceitar o golpe militar em Honduras --, terá como organizar sua volta ao poder e a punição dos golpistas.
O usurpador de Honduras, Roberto Micheletti, pediu ao Brasil que entregue Zelaya para que seja julgado pela Justiça hondurenha. Certamente pelo crime de tentar fazer uma consulta popular, pode?
E a nossa imprensa de esgoto, que trata os golpistas como “governo interino”, com certeza deve acreditar que Zelaya tenha cometido crime e que Lula está acobertando um criminoso.
O presidente Lula agiu de forma correta, outra vez, se consolidando como grande estadista e líder mundial, pois com essa atitude obriga os EUA a se posicionarem de forma mais clara, contra ou a favor dos gorilas, que querem ressuscitar os golpes na América Latina contra a democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário