quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

MOTOSSERRA A ETANOL: orgulho de ser brasileira.

Leonardo Sakamoto.

Depois alegam que a gente pega no pé sem motivo…

Digo, no bom humor, que vou me esforçar para que, assim como nossos tratores e aviões agrícolas, as motosserras também passem a ser movidas a etanol.

O comentário é do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, e foi feito durante uma palestra sobre desenvolvimento e conservação ambiental organizada pelo Instituto Cato, nesta terça, em Washington DC. Ele classificou como “uma honoraria” o troféu Motosserra de Ouro que recebeu da ONG Greenpeace. A repórter Andréa Leal estava lá e registrou para a Repórter Brasil.

Além disso, Blairo deu uma definição de trabalho escravo que, creio eu, nem ele acredita: “O trabalho na agricultura é sazonal. Se o proprietário de uma fazenda tiver funcionários sem carteira assinada, nem que seja no cumprimento de uma tarefa de um dia, e um fiscal do Ministério do Trabalho passar, pode enquadrar o fazendeiro como explorador de mão-de-obra escrava por isso. Na verdade, é isso que existe no Brasil, mão-de-obra análoga à escravidão, que é isso, irregularidade trabalhista”.

Lembrando que ele lançou um plano de combate a esse crime no estado e sua empresa assinou um pacto empresarial contra trabalho escravo - e não contra irregularidade trabalhista.

A pergunta é: isso foi marketing para os norte-americanos ou rompante de sinceridade?
Fonte:Blog do Sakamoto.

Nenhum comentário: