Com a chegada da recessão nos EUA, mudaram as perspectivas de trabalho para os jovens que nasceram nas décadas de 80 e 90, chamados por pesquisadores de "geração do milênio", "geração internet" ou “geração Y”.
Antes, eles iam buscar empregos procurando saber o que as empresas tinham a oferecer a eles. Agora apresentam-se perguntando em que podem ser úteis às empresas.
Nas últimas duas recessões atravessadas pelos EUA, a taxa de desemprego entre as pessoas em seus 20 anos aumentou significativamente.
E é provável que isto aconteça novamente agora, tendo em vista que setores como o financeiro e o de tecnologia estão cortando milhares de postos de trabalho.É um problema também para os gestores.
A recessão está criando frustração entre os jovens, uma vez que a crise está forçando as empresas a adotarem métodos de administração mais rígidos -- contrário ao estilo aberto, com mais autonomia e colaboração, como preferem os trabalhadores mais novos.
Fonte:Opinião e Notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário