terça-feira, 17 de março de 2009

REAFIRMO MEU COMPROMISSO COM A LUTA - José Dirceu

Ao lado de familiares, amigos e companheiros de militância, comemorei ontem (16.03) meu 63º aniversário, em São Paulo. Também tive a oportunidade de reunir a “turma de 68” no último domingo (15.03), ao lado de outros bons amigos com os quais compartilho minha trajetória há 40 anos.

Aos jornalistas que me abordaram durante a comemoração, destaquei a vitória de Mauricio Funes para presidência de El Salvador, derrotando a direita reacionária representada pela Aliança Republicana Nacionalista (ARENA), há quase 20 anos no poder naquele país. A chegada de Funes ao governo, e da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN) que sustentou sua candidatura, foi um grande presente para mim em 2009.

Fui questionado, óbvio, sobre as eleições de 2010 para presidente e governador. Reafirmei que o PT tem todas as chances para ganhar, construindo suas candidaturas com o bloco PDT-PC do B-PSB e para buscar o apoio do PMDB. Quanto à possibilidade da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata daqui a dois anos, deixei claro que sua candidatura cresce a cada dia e tem todas as chances para trilhar esse caminho.

Dilma à frente de Aécio, antes do São João!

Previ aqui neste blog, há algum tempo, que Dilma passaria as intenções de voto de Heloisa Helena (PSOL) e Ciro Gomes (PSB) na semana santa, e já no carnaval, 40 dias antes, a ministra ultrapassou a ambos na preferência do eleitor – mesmo sem a candidatura oficializada.

Ontem, apostei que ela vai ultrapassar as intenções de voto do governador mineiro Aécio Neves (que disputa a legenda tucana com o governador de São Paulo, José Serra) até os festejos de São João, em junho próximo.

Sobre os candidatos do PT ao governo do Estado de São Paulo, citei o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, os senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante, além do ex-ministro do Trabalho e Previdência, Luiz Marinho, este, agora, prefeito de São Bernardo do Campo. Mas ainda é cedo para definição de nomes.

Image Resisti – e resisto – porque luta não é só minha

Em minha saudação aos amigos e companheiros, frisei a continuidade de minhas viagens país afora para discutir os rumos do Brasil, do PT e nosso projeto nacional de desenvolvimento e redução das desigualdades sociais.

Reafirmei meu desejo de ser julgado o mais rápido possível no processo a que respondo no Supremo Tribunal Federal (STF) e que não abandonei o barco. Resisto a tudo e a todos porque não milito por uma causa pessoal. Se assim fosse, teria desistido. Podia, simplesmente, ter deixado o governo, renunciado ao meu mandato de deputado federal e, depois, me candidatado novamente.

Mas minha causa, como frisei aos amigos, é pelo povo brasileiro, é pelo PT e, por isso, resisto e resistirei, ainda que seguindo por um caminho mais difícil e amargo. Mas valerá a pena.

A todos os presentes à comemoração de meu aniversário, aos que de longe me enviaram cumprimentos e também aos internautas que enviaram mensagens, meus sinceros agradecimentos por todo apoio e carinho. É esse companheirismo, e meu compromisso com a construção de um país mais justo, que mantem a minha coragem de enfrentar desafios.
Fonte:Blog do Zé Dirceu.

Nenhum comentário: