Copiado do blog "Bodega Cultural"
O candidato presidencial Carlos H. Reis reiterou hoje sua decisão de não participar das eleições de novembro próximo se Honduras continuar sob golpe militar.
Reis, candidato independente das organizações populares, falou a uma emissora de TV centro-americana que uma decisão nesse sentido adaptar-se à vontade das bases do partido de se fazer firme contra o golpe .[...]
Disse ainda que as eleições, convocadas para dia 29 do mês próximo, só podem se realizar se for restituída à ordem constitucional ao presidente eleito pelo povo, Manuel Zelaya, derrocado pelos militares em 28 de junho passado.
O pré-candidato apontou que a aprovação desses passos para restaurar a democracia são vitais para o sucesso ou falha das negociações entre representantes de Zelaya e o governo golpista, que retomarão manhã.
A Frente Nacional contra o golpe de Estado advertiu desde fins de agosto que só reconhecerá os resultados das eleições se Zelaya for restituído ao seu cargo, para que elas possam ser confiáveis e transparentes.
Reis é um dos dirigentes dessa aliança de forças populares, mas ainda se recupera das lesões sofridas no final de julho durante a repressão da polícia contra uma marcha da resistência.
Com informações da ABN [Traduzido por Carlinhos Medeiros]
Nenhum comentário:
Postar um comentário