sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS 2016 - Lula, medalha de ouro.

Lula faz discurso emocionado em Copenhague

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deixou de lado os discursos técnicos e mostrou-se emocionado ao falar sobre a expectativa de o país e a América do Sul sediarem pela primeira vez o maior evento esportivo do planeta. Lula disse que todos os brasileiros têm orgulho de formarem a nação mais misturada do mundo, e que chegou a hora de corrigir o "desequilíbrio olímpico", já que os Jogos jamais foram sediados no Hemisfério Sul.

"Com muito orgulho represento aqui as esperanças e sonhos de mais de 190 milhões de brasileiros. Estamos todos unidos torcendo pelo Rio de Janeiro. Somos um povo apaixonado pelo esporte e pela vida. Um Brasil de homens e mulheres de todos os continentes. Não só somos um povo misturado, mas um povo que gosta muito de ser misturado. Digo com toda franqueza. Chegou a nossa hora. Somos a décima economia do mundo e ainda não sediamos os Jogos Olímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será algo inédito", disse o presidente.

Complementando o discurso enfático, Lula, prossegue: "Está na hora de corrigir esse desequilíbrio. O COI já mostrou ser capaz de vencer desafios. Introduziu novas modalidades, aderiu novas tecnologias. O desafio agora é outro: expandir as Olimpíadas para um novo continente, para um país tropical. Temos todas as garantias possíveis para a realização dos Jogos e estamos conscientes do legado que ficará para o Rio. O Brasil vive um excelente momento. Enfrentamos a crise que afeta diversas nações. As portas do Brasil estão abertas. Precisamos do apoio da visão do futuro. Os Jogos Olímpicos do Rio serão inesquecíveis, pois estarão cheio da paixão do povo brasileiro", finalizou, recebendo muitos aplausos.

3 comentários:

Anônimo disse...

LULA TIRANDO PROVEITO DO MOMENTO ESPORTIVO !!!

Se alto promover sobre momentos alegres do esporte é fácil.
O dificil é resolver os reais problemas do Brasil.
Lula tem sido muito generoso com o MST(Futura ASFARC Brasileira), com amigos de partido condenados pela justiça o qual indicado por ele para o STJ, com vizinhos ditadores: Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e agora com o presiente do Irã, mas no geral tem sacrificado os brasileiros, porque nos nega o direito constitucional de ter na prática Bons hospitaos, Segurança Pública e educação.
O Brasil continua deficiente e muito em : Saúde, Segurança pública e Educação.
Vamos lá presidente, não seja generoso apenas com seus amigos de partido e de ideologia politica: Comunistas e de esquerda, seja com o Brasil de forma justa e geral !!!
Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Bruna disse...

Eu até iria ler o comentário anterior, mas como ele começou com a frase: SE ALTO PROMOVER, parei por alí mesmo! Antes de criticar o presidente Lula, inclusive como muitos criticando o seu vocabulário, vá aprender a língua portuguesa!!! E para o seu governo, você quis dizer: SE AUTO PROMOVER!!! Mas na minha opinião, ele mais uma vez promoveu o nosso país!!! Critiquem o quanto quiserem, o governo Lula está fazendo história!!!

Anônimo disse...

Esse Nicácio Lemos precisa primeiro aprender o português. As críticas que faz são tão primárias que dá até pena. Chamar de ditadores presidentes que foram eleitos pelo voto popular é brincadeira. Deve ser leitor da Veja e seu ídolo, o Reinaldo Azevedo e cia. Se não tivesse apenas 23 anos, diria que era uma das "viúvas da ditadura de 64", na qual centenas de jovens foram presos, torturados, mortos e desaparecidos, para que ele hoje pudesse desfrutar da democracia que temos hoje. Democracia que permite críticas ao presidente da república brasileira e de países vizinhos.Queria ver essas críticas nos idos da ditadura.Felizmente, o nosso presidente é detestado e odiado por apenas 5% da população brasileira, incapaz de ver alguma positiva em seu governo. Esse é o percentual de leitores que têm a Veja como bíblia.