Para a parlamentar não havia problema em publicar a imagem. “É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu”
Por Redação
Na Rússia, um caso de preconceito ganhou os jornais. A deputada Irina Rodnina postou, em seu perfil no Twitter, uma fotomontagem do presidente americano Barack Obama e uma banana.
O ato de racismo foi mal recebido até mesmo na Rússia, onde a parlamentar foi duramente criticada. “Por que fez isso? É um sinal de racismo, de falta de educação, ou de um senso de humor ‘especial’?”, escreveu o editor-chefe adjunto do jornal Moskovski Komsomolets, Aider Mudjabayev.
Irina, que é campeã olímpica de patinação artística, deletou a imagem, mas antes havia afirmado que a foto foi enviada dos EUA e que não via problema em publicá-la. “É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu”, afirmou a deputada.
Irina encontrou, ainda, defensores no parlamento russo. “O que é mal visto em um país é normal em outro. Temos culturas diferentes”, afirmou o deputado Valéri Gartung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário