7:58 | ||||
Dona do jornal argentino Clarín pode ser presa por adoção ilegal Redação Portal IMPRENSA A empresária argentina Ernestina Herrera de Noble, dona do grupo que controla o jornal Clarín, pode ser presa por adoção ilegal. A Justiça pediu amostras de DNA de seus dois filhos adotivos para comparar com as de famílias que buscam informações sobre netos seqüestrados no período da ditadura militar do país (1976-1983).
Existe a suspeita de que Marcela e Felipe, adotados pela empresária, sejam filhos de desaparecidos políticos. "Hoje (ontem) mesmo pedimos ao juiz que comece os exames já, sem atrasos", disse o advogado Alan Iud, que representa o grupo Avós da Praça de Maio, que há 33 anos busca familiares desaparecidos. Segundo informou o jornal O Globo, muitas das crianças tiveram os nomes mudados após a adoção. Caso seja comprovado que a adoção foi ilegal, a empresária poderá ser presa. Dona da principal holding da Argentina, o Grupo Clarín -que controla jornais, emissoras de rádio e de TV -Ernestina é tida como inimiga número 1 da presidente Cristina Kirchner, por se opor ao atual governo argentino. O Clarín, por sua vez, noticiou na primeira página a decisão judicial de pedir amostras de DNA. Já o jornal Perfil destacou que a ação é um "golpe ao Clarín". |
Carlos Augusto de Araujo Dória, 82 anos, economista, nacionalista, socialista, lulista, budista, gaitista, blogueiro, espírita, membro da Igreja Messiânica, tricolor, anistiado político, ex-empregado da Petrobras. Um defensor da justiça social, da preservação do meio ambiente, da Petrobras e das causas nacionalistas.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
ANOS DE CHUMBO - Prisão por adoção ilegal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário