sábado, 8 de novembro de 2008

EUA: Nem tudo são flores.

E por falar em clima de decepção, pouca gente menciona que, no mesmo dia da vitória histórica de Obama, americanos de vários estados votaram no atraso. Na Flórida, Arizona e mesmo na liberal Califórnia, eleitores optaram por proibir o casamento gay. No Arkansas passou uma proposta proibindo que casais não-casados (o que inclui acima de tudo os gays) possam adotar crianças. Pra mim é muito difícil entender como mais de 50% dos eleitores elegeram um negro e, ao mesmo tempo, decidiram manter os homossexuais como cidadãos de segunda classe. E aquele negócio de direitos iguais pra todos?
Ao menos em Dakota do Sul e, novamente, na Califórnia, propostas que baniriam ou restringiriam o aborto foram derrotadas. Mas não me conformo com a homofobia. Não dava pra que 4 de novembro fosse um dia de comemoração pra todas as minorias? (ok, menos pras mulheres).
É aquele negócio: infelizmente, a grande maioria dos negros marcou o "sim" nessa proposta infame de restringir direitos gays. É que os negros são muito religiosos, e todas as igrejas fizeram campanha pra sepultar de vez essa pouca vergonha de homem se casando com homem e mulher com mulher. Mas não foram apenas os negros, né? O que me incomoda mais é que um grupo historicamente discriminado ajude a discriminar outro grupo.
Fonte: Blog Escreva Lola.

Nenhum comentário: