O escritor Paulo Coelho, 61, é o único brasileiro a figurar na lista dos 200 perfis do Twitter mais influentes do mundo, divulgada nesta quarta-feira (6). Em 83º lugar, Paulo Coelho está entre dois músicos: o inglês Calvin Harris (82º) e o norte-americano 50Cent, que vem logo em seguida ao autor de "Diário de um Mago" e "Brida".
Em primeiro lugar, aparece o comediante e apresentador de TV britânico Jonathan Ross, seguido pelo microblog norte-americano de celebridades Perez Hilton. O comediante Stephen Fry e o ator Ashton Kutcher aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Em quinto lugar, vem o escritor Graham Linehan --autor do livro "The IT Crowd" que, posteriormente, viria a se tornar uma série homônima de sucesso, ganhadora do Emmy no final do ano passado.
A rede de televisão CNN e o jornal "The New York Times" detêm, respectivamente, 7º e 9º lugares. Barack Obama, presidente norte-americano, está posicionado no 17º lugar --atrás de gente como o jogador de basquete Shaquille O'Neal e do ciclista Lance Armstrong.
Diferentemente de outras, esta lista, relacionada pela agência de marcas JCPR e batizada de "Twitter Index", se baseia no item influência --e não apenas na popularidade dentro do site.
A agência informou que usou um algoritmo especial, que rastreia os usuários famosos do Twitter por todo o mundo. Em seguida, o sistema elenca os 200 perfis baseados no número de seguidores que cada usuário possui e também no interesse que seus posts geraram entre eles. Isso inclui o número de vezes que o nome do usuário influente é mencionado, e quantas vezes ele é "retwittado" por outros.
"Sempre tentamos ajudar nossos clientes a compreender a influência que algumas celebridades possuem em segmentos específicos da sociedade. Atrás de todo o brilho e glamour trazidos pela fama, é importante entender onde se encontra a real influência. O 'Twitter Index' ajuda a definir a imensa dinâmica da mídia social", diz o executivo Jackie Cooper, da JCPR, ao jornal "The Daily Telegraph".
A lista completa pode ser visualizada no site da empresa.
fonte:FNDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário