segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MÍDIA - Imprensa corporativa terminou 2009 desmoralizada.

VEJA criou um "fato" e agora se encarrega de encontrar uma saída honrosa para sua "forçada de barra". Primeiro publicou com todas as letras que a candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes (PSB-SCE) era articulada pelo presidente Lula, que a incentivava como um "às" na manga de sua camisa por considerar mais viável a vitória na eleição desse ano com dois candidatos da base governista.

Nunca foi. A candidata do presidente e do PT sempre foi a ministra Dilma Rousseff. Agora, na última edição do ano (a de nº 52, de 30.12) a revista diz que o presidente traiu o deputado e que este ficará "na mão se isto for melhor para Lula". Como traiu se o presidente nunca lançou nem incentivou essa candidatura presidencial?

E a Folha, o Estadão e O Globo que passaram todo o ano propagando que a candidatura Dilma não "empinava", estava empacada nas pesquisas, dependia de transferência de votos do presidente Lula e que isso, na torcida deles, não ocorrerá? O próprio Datafolha se encarregou de desmenti-los.

Folha, Estadão e Globo terminaram o ano desmoralizados em seus comentários e avaliações sobre a candidatura Dilma - e em sua torcida contra. Pior, tudo o que fizeram, distorceram, manipularam contra a candidata do PT e da base aliada revelou a verdade que tentam disfarçar: o apoio que dão a Serra.

Fonte: Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário: