sábado, 4 de abril de 2009

COM ORGULHO, E SEM RAIVA

Artigo escrito com emoção e orgulho pelo Sérgio Antônio Bortolini, leitor deste blog, residente em Porto Alegre, RS.

Para os raivosos não há diferença entre doação por dentro e por fora, se for para o PT. Se for para o PT, sempre será por fora.
Os raivosos não enxergam a Fiesp e Paulo Skaaf.
Para os raivosos Lula é notícia porque é o bobo da corte. Brancos de olhos azuis ? Mais uma tirada infeliz.
Não vêem que Lula atacou no fígado, mas muito mais do que isto, foi acatado.

Lula antecipou o tom do G20.
Talvez não houvesse outra opção ao G20: dar espaço a aqueles paises que vão crescer em 2009. LULA, uma vez mais mostrou inteligência, humildade e responsabilidade. Não perdeu a cabeça e nem a chance histórica. Anunciou : o Brasil acaba de chegar. Entrou pela porta da frente e veio para alterar rumos. Não fará figuração. Vai protagonizar.

O preconceito nega a diferença entre Lurian e Luciana.
Afinal, isto é uma afronta. Um torneiro mecânico, pobre, nordestino, ainda jovem conseguiu passar valores mais elevados a sua filha do que os valores transmitidos por dois doutores universitários com reconhecimento internacional. Dói e machuca. Dói e machuca porque escancara a precariedade, a obsolescência da viseira que usam. A máscara com qual se exibem orgulhosos, num baile fictício. A viseira é a identidade pela qual exigem o status jurássico de elite branca.

Não há mais tempo para máscaras e fantasias. A cobra já está fumando. Há desatentos na cabine de comando que ainda não viram a fumaça.Os viajantes em paus-de-arara, ou aqueles que pegaram um Ita no Norte, já sabem disto há tempos. Agradeço a sabedoria e a sensibilidade dos excluídos. Eles deram ao Brasil a cara, e o cara que os incluidos escamotearam Lula é o cara, mas os pobres do Brasil merecem aplausos também.

Nenhum comentário: