quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ELEIÇÕES - desistência do Aécio.

Após matar a candidatura Aécio, Serra manda flores

O tucanato corre para tentar reparar o estrago feito por Aécio Neves com a desistência de Aécio. Serra divulgou uma nota em que diz que “o governador Aécio Neves tem todas as condições para ser o candidato do nosso partido a presidente, por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador eleito e reeleito de Minas Gerais.”

Outra nota soltou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmando que vê no gesto a disposição de Aécio em colaborar com o “PSDB para preparar o caminho que nos levará à vitória em 2010, fala mais forte do que qualquer outra consideração sobre nossas possibilidades de vitória”. “Minas é crucial para a construção de um Brasil melhor, e Aécio é um construtor do futuro.”

Fora do ninho tucano, as opiniões são outras. Pedro Simon diz quea saída de Aécio prejudica a estratégia de Serra de adiar o lançamento da candidatura tucana à Presidência. Porque o Serra pensa, e nisso ele está correto, que se ele for o candidato agora ele seria uma candidato anti-Lula e ele não quer ser o candidato anti-Lula. O Lula está com 80% de credibilidade.

Já Ciro bate no fígado. Diz que Aécio deve ter sofrido “constrangimentos” para decidir retirar-se da corrida presidencial. “Compreendo, porque já vivi na pele, que Aécio Neves deve estar sofrendo todo tipo de constrangimento, especialmente oriundos de clandestinidades e manipulações de setores de mídia, mas o povo mineiro deve anotar tudo isto e reanimar seu jovem governador a voltar à luta”. Para ele, a saída de Aécio é uma vitória de um ” passado maléfico ao Brasil”.

Mas, de tudo o que li na imprensa, vejo que deixaram passar um “detalhe” interessantíssimo. Na longa carta dirigida ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, em que abre mão da sua pretensão de candidatar-se, Aécio nem sequer protocolarmente menciona o nome de José Serra. Certamente por se tratar, como dizem os tucanos, de um gesto de unidade e cooperação com o candidato, agora sem mais subterfúgios.
Fonte: Blog " Tijolaço", do Brizola Neto.

Nenhum comentário: