quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EUA - Obama, "O Breve".

Como pode um ganhador do prêmio Nobel da Paz mandar mais 30.000 soldados para a guerra.?
Carlos Dória

Copiado do blog "Brasil mostra a tua cara", das Glória Leite.


Resposta a Obama pela decepção com o Brasil (post anterior)


Obama, o Breve, foi massacrado hoje (02.12.09) pela Spiegel alemã.

Pelo título já se vê que eles pegaram pesado: "Der Kriegsnobelpreisträge" - "O Guerreiro laureado com o Nobel".

"Nunca o Barack Obama pareceu tão mentiroso como quando comunicou sua nova estratégia para o Afeganistão (ontem). Aqui falou o Guerreiro laureado com o Nobel - falou parecido ao antigo presidente americano Bush.

O discurso se deu na Academia Militar de West-Point. Minutos antes, o General Eisenhower-Halle pediu que os cadetes mostrassem "entusiasmo" com o discurso do presidente. Nada adiantou. Os soldados permaneceram frios.

Alguém não precisa ser cadete para se sentir mal. O discurso foi o mais mentiroso que Barack já pronunciou. Ele pede aos cadetes sacrifício, porém não justifica a razão.

...

O público não estava fascinado, mas perturbado. ... Em muitos lugares já se está percebendo: o fascínio de Obama não funciona mais. Suas palavras se tornam fracas.


Atualmente o presidente americano não precisa de oposição. Ele tem a si mesmo."

Comentário meu: É isso o que dá mentir. Obama, o Breve, mentiu no caso de Guantânamo, de Honduras, do Afeganistão. Nada fez para acabar com o embargo a Cuba. Assim não tem discurso que se sustente. Obama. o Breve, é uma farsa. Belas palavras não se sustentam se não vierem acompanhadas de atos verdadeiros. Estudar em Harvard ou Sorbonne, como o Caetano Veloso, a elite branca e o PIG brasileiros tanto exigem, não serve para nada. Essa é uma das diferenças entre Lula e Obama, o Breve. Lula promete e faz. E não tem PIG nem belas palavras que desmitam o que o Presidente afirma, mesmo sem ter estudado em universidade famosas.

Nenhum comentário: