sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PETRÓLEO - Petroleiros não descartam greve para barrar leilão do petróleo.

Petroleiros não descartam greve para barrar leilão do petróleo e gás.


Participe você também da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”. Entre na página www.apn.org.br/abaixo-assinado/petroleo e subscreva o abaixo-assinado que será entregue ao presidente Lula e aos congressistas.



O Brasil conta com enormes reservas de petróleo que podem chegar a 100 bilhões de barris. A exploração dessa riqueza precisa estar voltada para o desenvolvimento da nação e o bem estar do nosso povo. Para garantir o fim dos leilões do nosso petróleo e gás, os petroleiros estão preparando uma greve nacional, em setembro. Leilão é privatização. Queremos viver num país soberano!

O povo tem força para barrar a entrega do nosso petróleo e gás aos empresários nacionais e estrangeiros. Exigimos: mudança imediata na lei do petróleo, revogando as medidas privatizadoras; retomando as áreas de Petróleo e Gás que foram privatizadas e desnacionalizadas; e recuperando o monopólio para a Petrobrás 100% estatal!

O petróleo é estratégico para a soberania das nações. Quando a exploração do petróleo e gás são entregues ao capital privado, que só visa ao lucro fácil, sobe o preço do gás, da gasolina, dos alimentos e a vida do pobre fica ainda mais difícil. Também precisamos discutir o destino dos royalties: quem tem que se beneficiar das riquezas nacionais é o povo brasileiro!

Abaixo-assinado

Participe você também da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”. Entre na página www.apn.org.br/abaixo-assinado/petroleo e subscreva o abaixo-assinado que será entregue ao presidente Lula e aos congressistas. O governo brasileiro precisa saber que a população não vai aceitar a entrega das riquezas nacionais às transnacionais do petróleo.

Juntos, somos fortes e podemos construir uma nova página vitoriosa na história do nosso país. Como fizeram os brasileiros que durante as décadas de 1940 e 1950 organizaram a Campanha “O Petróleo é nosso”. A mobilização popular garantiu a Lei 2004, que instituiu o monopólio estatal do petróleo e criação de uma empresa que se tornaria a maior da América Latina, um orgulho para todos nós, a Petrobrás. A Lei 2004 foi derrubada por FHC. Mas nós podemos tomar a história em nossas mãos novamente, com mobilização e garra!

Participe, no próximo 7 de Setembro, do Grito dos Excluídos. Concentração às 8h, na Rua Uruguaiana. Vamos carregar juntos a bandeira da Campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso!

Nenhum comentário: