sábado, 17 de maio de 2008

MÍDIA - Estadão publica "piada" sobre tortura

Retirei o texto abaixo do Blog do Rovai. Realmente é lamentável a postura do Estadão, dando guarida à uma carta tão repulsiva. Dou meu apoio ao Rovai e vou acompanhar

Estado de S. Paulo publica “piada” sobre tortura
(12/05/2008 17:55)
O jornal O Estado de S. Paulo de hoje publica uma carta assinada por um certo Mauro Miller. É uma ode ao mau gosto. Vejam: “A gente já sabia, mas ao depor na comissão do Senado a ministra Dilma confirmou: nem sob tortura ela fala a verdade. Foi uma grande verdade”. A imbecilidade do leitor, se seu nome for verdadeiro, deve ser questionada juridicamente pelos grupos que lutam contra a tortura. Quanto ao jornal, a coisa é ainda mais grave. Ao publicar a carta ele faz um aceno para o bando que não tem compromisso com os direitos humanos e os valores mínimos da democracia.Tortura é crime hediondo. Sua não-condenação de forma explícita em qualquer contexto é prática de lesa humanidade.Estou enviando um email-protesto ao Estado de S. Paulo. Sugiro ao leitor deste blogue que faça o mesmo. O endereço da seção de cartas do jornal é fórum@grupoestado.com.br. O email que encaminhei: Tenho inúmeras restrições ao jornalismo de O Estado de S. Paulo, mas assino-o em nome da minha empresa por conta da minha atividade profissional, sou jornalista e editor. Hoje, porém, tive engulhos ao ver publicada a carta do leitor Mauro Miler. A publicação desse tipo de "piada" grotesta atenta contra os direitos humanos e os valores mais caros da democracia. A pratica da tortura é crime hediondo. Um jornal que se preze deve tratá-la sempre assim. Estou publicando nota a respeito no meu blogue. Aguardo uma resposta do jornal.

Nenhum comentário: