sábado, 17 de maio de 2008

MÍDIA - Sobre a carta que faz "piada" com a tortura.

Rovai comunica que mandará texto ao Observatório da Imprensa, sobre a polêmica com o editor do painel dos leitores do Estadão. Estamos com ele pois a imprensa hoje acha que pode tudo. Toda vez que se excede e é criticada, vem com aquela história de censura, de liberdade de imprensa, etc. Será que não basta a Veja?

Amanhã envio meu texto ao Observatório da Imprensa
(15/05/2008 15:40)
Escrevi ao Luiz Antônio Magalhães, responsável pela seção de artigos do Observatório da Imprensa, e ele de pronto me abriu as portas do site para a publicação do artigo referente à polêmica que mantive com o editor do painel dos leitores de O Estado de S.Paulo. Até amanhã à tarde enviarei meu texto. Espero que o jornal que tem outra visão sobre o que é liberdade de imprensa e censura faça sua parte e coloque alguém para defender sua posição. Para defender a publicação daquela carta estúpida que está na íntegra no post onde trato do assunto. Pode parecer coisa de Poliana, mas acho que devemos tentar construir o debate de forma democrática com os colegas de outras redações. Parece-me um absurdo que qualquer veículo de comunicação que se dê ao respeito publique gracinhas a respeito do crime da tortura, por exemplo. E pior, que confunda isso com democracia, liberdade de expressão.

Nenhum comentário: