sexta-feira, 13 de junho de 2008

ELEIÇÕES AMERICANAS -Analistas acham McCain melhor para a economia dos EUA.

Se essa mesma questão fosse colocada na última eleição aqui no Brasil, os analistas do mercado financeiro iriam escolher o candidato do PSDB. Há uma certa similitude com relação as propostas econômicas do partido republicano e do PSDB/DEM. Por outro lado, jamais veremos a proposta do Barack Obama, de uma maior taxação sobre os mais ricos ser aceita pelos nossos partidos oposionistas. O McCain disse que vai levar o livro do ex-presidente do Fed, Alan Greenspan debaixo do braço. Porém, muita gente boa nos EUA, acha que o Greenspan é o maior responsável pela crise da subprime. Eu, aquí no Brasil, vou continuar torcendo pelo Obama apesar das bobagens que ele falou sobre a Amazônia.

NOVA YORK (Reuters) - As propostas tributárias do republicano John McCain fazem dele o melhor candidato a presidente para a economia dos Estados Unidos, disseram vários especialistas de Wall Street que participaram do evento Reuters Investment Outlook Summit, nesta semana.
Apesar disso, diante do cenário de desemprego e desvalorização imobiliária, Wall Street está preferindo de forma racional direcionar suas doações para o rival de McCain, o democrata Barack Obama.
McCain defende a prorrogação das reduções tributárias do governo Bush, a eliminação do Imposto Mínimo Alternativo e a redução dos impostos corporativos. Já Obama defende uma maior taxação sobre os mais ricos e a introdução de vários tipos de créditos fiscais.
"Eu diria que McCain é provavelmente o melhor candidato para a economia, e isso é mais ou menos por causa das suas políticas tributárias", disse James Caron, do banco de investimentos nova-iorquino Morgan Stanley, durante o evento.
"Neste ambiente em que estamos, a última coisa que você quer é ter impostos mais altos e tirar dinheiro do bolso do consumidor", acrescentou.
David Bianco, estrategista-chefe para os EUA da UBS Investment Research, disse também que "McCain é melhor para o mercado," e Alan Ruskin, estrategista-chefe internacional do RBS Greenwich Capital afirmou que "o mercado vai responder aos cortes de impostos corporativos de McCain".
Apesar disso, as apostas são em Obama. O setor de finanças e investimentos, por exemplo, já destinou 7,91 milhões de dólares para ele, contra apenas 4,15 milhões para McCain.
E a "América Corporativa" como um todo gosta dos democratas. Pela primeira vez em uma geração, esse partido recebe mais doações das grandes empresas do que os republicanos, segundo uma entidade que monitora o assunto.
Seis em cada dez setores monitorados pelo Centro para a Política Responsável até o final de abril haviam contribuído com todas as campanhas federais dos democratas, mudando a tendência registrada até anos anteriores.
Dito isso, o influente economista de Wall Street Henry Kaufman argumentou que ainda é cedo para dizer quem levará a economia na direção correta.
"Ambos os candidatos até agora não expressaram em detalhe seus programas financeiros e econômicos", disse ele.
Mas Kaufman, presidente da consultoria financeira Henry Kaufman & Co, rapidamente acrescentou: "Fiquei um pouco chocado quando o senador McCain disse alegremente que não sabe muito de economia, mas leva o livro de Alan Greenspan [ex-presidente do Fed] embaixo do braço. Isso não me anima".
Um último estrategista acha que, haja o que houver, o mercado acionário dos EUA continuará bem.
"Vale notar que em toda eleição presidencial desde a Segunda Guerra Mundial o [índice mercantil] S&P 500 teve ganho no quarto trimestre, quando a incerteza que certa o resultado da eleição desaparece, com exceção a 2000 [quando o impasse eleitoral se prolongou por semanas]", disse Jeffrey Kleintop, estrategista-chefe de mercados do LPL Financial.

Um comentário:

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criou-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndio descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história do nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma , não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
http://vivachavezviva.blogspot.com/