Ao redor de 160 mil pessoas na inauguração dos Jogos Olímpicos.
Beijing, 4 ago (Prensa Latina) Ao redor de 160 mil pessoas, incluídos vários chefes de estado, assistirão à cerimônia inaugural dos XXIX Jogos Olímpicos na noite de sexta-feira, informou hoje um funcionário do governo desta capital.
O número inclui quase 70 mil convidados, atletas e artistas, entretanto o resto corresponde a espectadores, equipe de apoio e voluntários, segundo informou em uma conferência de imprensa o vice-diretor do comitê municipal de comunicações, Zhou Zhengyu.
Acrescentou que os organizadores já provaram um plano para transportar esse enorme número de pessoas até o Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaro, e depois aos seus respectivos destinos.
A cerimônia inaugural ocupa hoje aos anfitriões, que finalizam detalhes para o ensaio final de amanhã, terça-feira.
Esses preparativos foram comprovados em 30 de julho e no sábado passado. De acordo com Zhou, os planos demonstraram ser efetivos.
Se for necessário, serão melhorados de acordo com a situação concreta, acrescentou.
O serviço de transporte será garantido com 28 rotas de ônibus diretas entre a área olímpica e o resto da cidade, às quais se somarão outras 48 regulares e três linhas de metro.
A abertura desta olimpíada durará pouco mais de três horas, incluído seu espetáculo cultural, de uns 50 minutos. A cerimônia inclui o desfile das delegações.
Nesta reunião estão representados os 205 Comitês Olímpicos Nacionais integrantes do COI.
Junto com o estádio nacional e a Vila Olímpica, o aeroporto da capital constitui um dos lugares mais ativos com a chegada de delegações e personalidades.
No dia de hoje chegaram a Princesa Ana da Grã-Bretanha, o Príncipe herdeiro da Dinamarca, Federico, e o chefe de estado de Luxemburgo, o Grande Duque Henri. Ontem chegou o Príncipe Alberto de Mônaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário