sábado, 10 de maio de 2008

O General da Amazônia e o Ministro do STF.

Li no O Globo de hoje, que o general Eliezer Monteiro, que comanda o Batalhão de Infantaria da Selva em Boa Vista, abriu os portões do seu quartel, para receber os grileiros e outros invasores da reserva indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem quase 19000 índios de 5 povos. Nessa ocasião, os manifestantes leram um manifesto, no qual foram feitas criticas à PF, ao Presidente Lula e ao Ministro da Defesa. Quer dizer, os caras invadem a reserva indígena e ainda são apoiados pelo general. E como se sabe, o Ministro Nelson Jobim vai fingir que não é com ele.
Já a Jussara Seixas no seu blog Por um novo Brasil, colocou com muita propriedade, sua
indignação, que também é nossa, com relação ao inacreditável comentário proferido pelo Ministro Gilmar Mendes, acerca da absolvição do mandante da morte da freira Dorothy. É incrível que apesar do repúdio, não só nacional como internacional do resultado do julgamento, esse cidadão venha declarar que a imagem do Brasil não foi prejudicada.
Começou mal esse ministro: primeiro atacando os movimentos sociais e agora fazendo esse lamentável comentário. Por outro lado, não vi da sua parte, nenhuma manifestação sobre as invasões de terras indígenas por grileiros, que também invadem terras da União; nenhuma declaração sobre as quilombolas e nem sobre o trabalho escravo nas fazendas dos latifundiários.O Gilmar Mendes já mostrou à que veio: defender os poderosos de sempre e servir de instrumento do FHC para atacar o governo Lula. Será que ele é mais um Mello Porto, gostando de aparecer na mídia golpista e a serviço da oposição?

Nenhum comentário: