quinta-feira, 21 de agosto de 2008

EQUADOR - Oposição segue a mesma estratégia que na Venezuela.

Correa denuncia que oposição segue a mesma estratégia que na Venezuela.

O presidente do Equador, Rafael Correa, denunciou nessa quinta-feira que a oposição de seu país está usando a mesma estratégia que enfrentou o Governo da Venezuela, ao envolver os estudantes em tumultos e fazê-lo aparecer como um opressor dos protestos universitários.

Correa assinalou que o plano foi descoberto logo depois da manifestação que ocorreu sábado na Universidade Católica de Guayaquil (privada), onde estava presente para apresentar seu informe semanal de trabalhadores.

"Estão utilizando a mesma estratégia que se utilizou na Venezuela. Tratar de criar tumulto estudantil e separar esses meninos como os líderes democráticos e ao resto como os opressores", declarou o mandatário em uma entrevista à radio La Luna.

Correa deplorou o comportamento de dezenas de estudantes que o insultaram enquanto protestavam pelo projeto de Constituição que será submetido a referendo no dia 28 de setembro.

Correa tachou aos alunos opostos ao seu projeto como "filhos da oligarquia" e pediu sua expulsão da Universidade, ao tempo que previnam sobre novas desordens.

"Não vamos cair nessa trama. Mas em todo caso lhes antecipo que estas coisas vão continuar ocorrendo porque essa é a estratégia da direita", apontou.

A noticia é de TeleSur.
Fonte: ADITAL.

Nenhum comentário: