Isto não vai sair no JN.
Supremo dá razão a Chávez e impõe derrota à golpista RCTV
Fracassou a tentativa da Radio Caracas Televisión (RCTV) para voltar a transmitir em sinal aberto por uma freqüência do Estado venezuelano. Nesta quarta-feira (30), a Suprema Corte venezuelana julgou "improcedente" a medida cautelar impetrada pela empresa que permitiria seu retorno ao ar.
Ao julgar o recurso impetrado pela RCTV, o Supremo fez considerar que não se "configurou como provável e verossímil o direito que se pretende tutelar". Por isso, considerou "inoficioso" analisar outros extremos do documento e o declarou "improcedente".
A RCTV deixou de ser transmitida em sinal aberto em 27 de maio de 2007, depois que o governo do presidente Hugo Chávez não renovou sua licença para usar a freqüência estadual da qual usufruía. Uma das razões foi a participação ilegal da emissora no malfadado golpe de Estado contra CHávez, em abril de 2002. A RCTV não só apoiou a manobra como também divulgou notícias falas sobre a crise institucional no país.
No lugar dela, passou a ser transmitida a Televisora Venezolana Social (TVEs), de capital estatal. Depois de ter perdido o direito de transmitir seu conteúdo em sinal aberto, a RCTV teve seus retransmissores transferidos para a TVEs diante de uma autorização expedida pelo Supremo. Atualmente, a RCTV transmite sua programação em sinal fechado, através do cabo e do satélite.
Da Redação, com informações do Portal Imprensa.
Fonte: Blog Vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário