Vaticano afasta da Universidade padre que não acredita em Adão e Eva.
O professor não acredita em Adão e Eva nem nas aparições físicas da Virgem MariaO Vaticano ordenou a um sacerdote e professor do Norte da Argentina que abandone o ensino universitário e evite publicar artigos, por não acreditar na existência de Adão e Eva, nem nas aparições físicas da Virgem Maria. O padre decidiu acatar as indicações do Vaticano afirmando que não irá "dar mais palestras" e que se ficará apenas pelas "actividades sacramentais".
O padre argentino e professor universitário Ariel Alvarez Valdés não poderá continuar a dar aulas, por ordem do Vaticano. Valdés é doutor em Teologia Bíblica e professor da Universidade Católica de Santiago del Estero (província do norte argentino) e do Seminário Diocesano de Catequese. A sanção foi adotada pelo Vaticano e assinada pelo cardeal Tarciso Bertone, ex-secretário da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, segundo a agência oficial Telam.
O padre, autor de vários livros, nem sequer poderá contribuir com publicações jornalísticas ou fazer comentários por rádio e TV.
Além da descrença em Adão e Eva, entre as declarações que levaram à sua suspensão e proibição, estão a negação da historicidade do anjo que falou com a Virgem Maria, a negação das aparições físicas da Virgem, entre outras que, segundo o Vaticano, são contrárias à doutrina da Igreja Católica.
O padre decidiu acatar as indicações do Vaticano afirmando que não irá "dar mais palestras" e que ficará apenas pelas "actividades sacramentais".
Fonte: Blog Esquerda.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário