segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO BLOG SOBRE O SIFU.

Comigo aconteceu a mesma coisa. Só que eu já tinha 24 anos e uma intensa participação política desde a tentativa da direitona de derrubar o Getúlio em 54, que o levou ao suicídio. Aliás, a Carta Testamento do Getúlio continua atualíssima. Na minha família, todos eram lacerdista e eu era um estranho no ninho. Em 64, todos foram a favor do golpe e eu, solitáriamente, contra a milicada golpista.
Carlos Dória.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TUDO SOBRE O SIFU.":

Em 1964 eu tinha 15 anos. Os adultos em casa votavam no Lacerda ("O Corvo") e vibraram com o golpe. Lembro que todo acontecido foi preparado antes pela "midia", (a classe dominante apavorante e apavorada - com espaço nos órgãos de comunicação). Ganha-se primeiro a simpatia pela tese, (escandalizavam-se com tudo o que Jango fazia e dizia, mente e coração - depois a bordoada. Deu no que deu. Hoje o mesmo grupo esparrama rumores, escandaliza-se, ficam horrorizados com qualquer asneira. São pessoas que nao aceitam o jogo democratico, ou antes, aceitam desde que tudo aconteça a seu modo. A história se repete como farsa. Mas hoje, graças a Deus, o clima é outro. Nao adianta baterem nas portas dos quartéis, porque lá nao tem mais nenhuma "Vaca-Fardada", e, se tiver, nao encontrará correspondencia na politica exterior nem nas pessoas sérias. Tudo o que se vê são os hipócritas que teimam em levantar do túmulo e se recusam a renascer para o novo. Um abraço

Nenhum comentário: