Ao invés dos desktops, os consumidores vêm preferindo os laptops, que são mais leves e podem ser utilizados em qualquer lugar. Nem um único modelo de desktop apareceu na lista dos dez computadores e hardwares mais vendidos no site da Amazon no final de semana antes do Natal, enquanto sete modelos de laptop apareceram na lista.
Foi mais um sinal de que o domínio dos desktops está perdendo força à medida que a tecnologia wireless avança e os preços mais baixos tornam os laptops a opção de milhões de usuários de computadores ao redor do mundo.
Um analista da empresa de pesquisa iSuppli ressalta que a possibilidade de navegar na internet sem fio em lugares públicos, a necessidade de levar o computador em viagens e a quantidade cada vez maior de diferentes modelos de laptops vêm contribuindo para a queda das vendas dos desktops.
No terceiro trimestre de 2008, pela primeira vez as vendas de laptops ultrapassaram as de desktops. A expectativa é que os laptops representem cerca de 55% do total das vendas de computadores em 2009.
Fonte:Opinião e Notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário